Recentemente, Zac Efron deu uma entrevista para o site francês AlloCiné. Confira:,
Sobre porque ele aceitou o papel de Mike O'Donnel: "Eu filmei este filme antes de "High School Musical 3", e pensei que este personagem era um desafio interessante para mim, porque era o oposto do que eu normalmente faço. E interpretar o papel de um homem maduro meio que me forçou a crescer de alguma forma. Me fez realizar o que é ser um adulto neste mundo."
Sobre onde ele se vê com 37 anos: "Honestamente, eu não faço idéia! Eu nem ao menos quero pensar nisso. Eu nem sei aonde estarei amanhã, abandonado daqui a 20 anos! Tenho certeza que eu poderia estar em muitos lugares diferentes quando eu tiver 37."
Sobre o que ele estava fazendo quando tinha 17 anos: "Sim. Eu tinha 17 ou alguma coisa do tipo durante o primeiro High School Musical. Nós estávamos apenas começando e eu não tinha certeza do que as pessoas pensariam sobre isto nos EUA, como elas reagiriam. Ninguém esperava um sucesso imenso. Na verdade, ir ao colegial ainda era muito normal para mim, sem problemas. Eu era apenas um estudante comum, como todos os outros. Alguém bem na média: eu não era um arrasa corações, com todas as garotas se apaixonando por mim, como em High School Musical 3. É muito engraçado, voltando, eu estava pensando que eu apenas iria para a faculdade, e provavelmente ser médico!"
Sobre se ele lembra de quando tinha 17 anos: "É engraçado, pois sinto como se fizesse séculos! Pensar sobre todos aqueles anos até hoje, na verdade, me deixa atordoado."
Sobre qual tipo de estudante ele era: "Bom, eu era um bom estudante, com notas boas, sim. Eu tenho orgulho disso, pois eu trabalhava muito duro."
Sobre seus planos para faculdade: "Neste momento, eu claramente não tenho tempo de pensar em estudar. Na verdade, após High School Musical, eu estive pensando em ir à USC em Los Angeles, e ir alguns dias, algo sobre cinema obviamente. Alguns de meus amigos já estavam estudando lá, e eu estava realmente interessado. Mas depois, eu tive que adiar por um ano, depois outro ano, etc. Então agora, eu não tenho mais certeza disso tudo... Mas, de qualquer jeito, obrigado a todos os filmes que filmei, eu me tornei um estudante 'especial'."
Sobre as garotas com quem ele foi para o colegial: "Eu desejo! Mas bom, enquanto os outros garotos pareciam modelos ou já eram homens, eu ainda parecia um menininho, então as garotas nem prestavam atenção em mim."
Sobre interpretar um homem de 37 anos de idade num corpo de 17: "Sim, bom, não foi como eu pude usar a minha experiência obviamente , então era um grande desafio. Felizmente, o diretor me deu muitos conselhos, por isso, não foi tão difícil no final. Pelo menos, por uma vez eu pude interpretar alguém diferente de um arrasa corações de 17 anos!"
Sobre ser colega de elenco de Matthew Perry: "Eu sempre fui um fã de Friends, então sim, eu sabia quem ele era é claro; mas eu não o conhecia pessoalmente, eu nunca me encontrei com ele. Mas é legal, eu imediantamente sabia que ele era um cara legal, audacioso e muito hilário, ele é legal."
Sobre trabalhar com Leslie Mann: "Foi com certeza um desafio real, e eu não fazia idéia se iríamos ou não nos dar bem. Mas após 5 minutos conversando com Leslie Mann, fiquei deslumbrado! Ela é muito doce e adorável, e muito engraçada. Ela também é aberta e franca, e não é convencida. Eu definitivamente amei trabalhar com ela."
Sobre suas fãs mulheres: "Bom, as mães têm estado lá desde o começo na verdade! Eu tive tempo para me acostumar com isso. Na verdade, é engraçado porque algumas vezes, as mães são ainda mais apaixonadas do que suas filhas, e é um pouco estranho para eu pensar que mulheres crescidas têm uma queda por mim e amam High School Musical."
Sobre sua premiere mais louca: "Bom, premieres de filmes no geral são sempre loucas. Mas eu tenho que dizer que eu nunca havia visto tanta paixão como no México recentemente [para High School Musical 3]. Foi realmente grande! Tinham tantas pessoas que na verdade nós não conseguíamos chegar à entrada principal do teatro, por isso, tivemos que usar as portas do fundo. Nesse dia, eu na verdade vi uma leve dica de pânico nos olhos dos seguranças, eles não sabiam como controlar a situação."
Sobre tentar manter uma vida normal: "Verdade, mas bom eu não posso reclamar, porque é parte de meu trabalho. Eu queria o que está acontecendo comigo. Você apenas tem que aproveitar o dia e curti-lo, pois um dia a loucura irá acabar de alguma forma. Esta é a vida que eu sempre quis, eu fiz meu próprio destino, eu tenho estado apaixonado e trabalhado realmente duro para conseguir o que eu tenho agora. Então hoje, eu estou muito feliz sobre minha vida, não há jeito de você me ver choramingando porque é um pouco complicado para o momento."
Sobre sua maior ambição: "Definitivamente não ser o cara mais popular e famoso do mundo, mas talvez se tornar o melhor ator que já existiu."
Sobre usar a fama para conseguir coisas: "De forma alguma! Abusar de seu status irá, cedo ou tarde, acabar sendo uma coisa ruim. É o efeito bumerangue, você sabe... e de qualquer forma, mesmo quando eu tento usar isso, não funciona. É engraçado porque no outro dia, na premiere de LA de High School Musical 3, eu estava atrasado e eu não conseguia encontrar um lugar para estacionar meu carro. Então, eu tentei ir ao estacionamento VIP, mas o guarda não me reconheceu. Eu insisti, dizendo quem eu era, mas ele não acreditou em mim e me disse que ele já tinha ouvido isso antes. Eventualmente, eu encontrei um lugar para estacionar meu carro, mas eu tive que pagar! Incrível , certo?"
Sobre o que ele comprou com seu primeiro pagamento: "Muitos jogos de videogame!"
Sobre se ele joga o Wii: "Eu jogo! Eu amo gastar horas jogando com meus amigos... E eu também comprei uma nova casa em LA. Mas não é uma grande mansão, eu não preciso me 'achar', eu apenas queria um lugar que eu poderia chamar de 'meu lar', algo confortável e legal, onde eu posso convidar meus amigos e jogar videogame."
Sobre novos projetos possíveis, Ohio e Footloose: "Eu não sei nada realmente sobre Ohio. Acho que tem com certeza algo acontecendo, e Justin [Timberlake] é uma parte disso. Sou um grande fã dele, por isso, eu mal posso esperar para ouvir mais sobre isso. Sobre Footloose, eu não posso lhe dar nenhuma notícia, mas ainda está em processo de trabalho."
Sobre se ele 'se procura' no Google: "Sim, isso acontece, especialmente quando há boatos estranhos sobre mim. Depende de quem escreve aqueles boatos, mas às vezes pode ser uma grande coisa, depois as pessoas começam a me ligar para saber se é verdade ou não.. Nós estamos realmente vivendo uma época louca, e honestamente, às vezes eu estaria bem sem toda essa loucura."